Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Um Exemplo em Vila do Conde

"Eu contribuo
Joana Marinho diz que tudo começou com o hábito de andar de bicicleta 

 

 

 

 

    Tudo começou quando os meus pais acoplaram às bicicletas cestinhos de verga para nos levarem, a mim e aos meus irmãos, nas deslocações ao supermercado e à praia. A partir dos seis anos, eu e o meu irmão mais velho íamos para a escola de bicicleta.
    Este hábito perdura até hoje, ao qual se acrescentaram muitas outras medidas. Há 12 anos, com a crescente imperiosidade em defender o ambiente, instalámos um sistema de aquecimento solar e dotámo-la de janelas duplas. As nossas lâmpadas são de baixo consumo e usamos pilhas recarregáveis. Reciclamos o óleo, além do lixo dos ecopontos e dos pilhões.
   O lixo orgânico, como cascas de frutos e legumes, vai para compostagem. Os nossos electrodomésticos são de categoria A, e não deixamos os aparelhos eléctricos em stand-by. Aproveitamos as folhas de cadernos antigos para apontamentos e, para imprimir, folhas já utilizadas num lado. 
    Só tomamos duche recolhendo a água excedente em baldes para descarga. Regamos as plantas com a água de lavar os vegetais. No que diz respeito à emissão de CO2, desloco-me à faculdade de metro. E a bicicleta continua a ser o transporte de eleição da família. Joana Marinho, 25 anos, Vila do Conde"

Em O Público dia 12 de Dezembro de 2007

    Resta apenas salientar que este grande exemplo, numa sociedade que tenta sempre fechar os olhos a tais causas, é familiar - irmã - de um dos membros do nosso grupo. Mais uma vez, orgulhámo-nos de podermos, nós mesmas, ser um exemplo para todos.


publicado por viladocondecriativa às 09:24
link do post | comentar | favorito

.Vila do Conde Criativa


. ver perfil

. adicionar

. 6 seguidores

.pesquisar

 

.links

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub