Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

Poluição do Rio Ave

Como já vos informámos foi construída uma réplica duma nau quinhentista em frente à Alfândega Régia de Vila do Conde, bela e grandiosa! Esta foi, e pensamos que será por muito tempo, a única, em toda a península, a ser construída com tanto rigor, quer pelas técnicas quer pelos materiais utilizados. É uma vergonha a poluição que invade o nosso rio. Para podermos vislumbrar tal réplica é necessário que olhemos um rio Ave MUITO poluído! 

 

 

Apesar do rio banhar várias cidades, nós, os vilacondenses, somos os que mais sofremos por vivermos na foz: o rio polui o mar, o que faz da pesca não mais do que um hobby para os pescadores, ninguém poderá algum dia alimentar-se daqueles peixes; o mar, encontra-se tão poluído que, é, nalgumas praias, recomendável não se tomar banho em épocas balneares.

Por sermos nós, os habitantes, que mais sofremos com isso, devia ser Vila do Conde com as suas autarquias a tomarem a iniciativa de despoluir um, outrora, límpido rio!

Alarmamo-nos com este facto visto que, ultimamente, o rio tem estado coberto por umas plantas pouco comuns, conhecidas por serem causadas por poluição extrema! Elas são gravemente prejudiciais para os seres do nosso habitat! Cobrem toda a superfície superior da água, o que tira luz, oxigénio e minerais a todos os outros seres vivos aquáticos. Literalmente, invadem a nossa vida.

Comprovamos, com estas fotos, em que o rio parece um campo:


publicado por viladocondecriativa às 12:14
link do post | comentar | favorito

.Vila do Conde Criativa


. ver perfil

. adicionar

. 6 seguidores

.pesquisar

 

.links

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.subscrever feeds